A coruja e o mondrongo conta sobre os momentos vividos por uma menina cheia de sonhos, que, por causa do bullying praticado pelos “colegas”, acabava isolada, insegura nos cantos da escola e mergulhada em seus desenhos. Com a chegada de um novo aluno ao colégio, ela vive grandes aventuras nos recreios. A partir daí, muitas mudanças acontecem na história.
Crianças bem pequenas vão gostar de conhecer os 10 elefantes amigos que se divertem numa praça. No livro “Quantos elefantes?”, de Simone Pedersen, com ilustrações de Renam Penante, a cada nova cena, o leitor é instigado a identificar quem é o mais novo integrante da turma e qual situação de interação e brincadeira está acontecendo. Dessa maneira, ludicamente, a narrativa contribui para o exercício das interações e brincadeiras, para um trabalho rico e diverso com os campos de experiências estabelecidos na BNCC, bem como para a alfabetização matemática, como os conceitos de relações e quantidades. 
Há muitos livros que falam sobre bebês, mas este tem a história contada por um bebê e nos mostra o que ele pensa e como se sente. Pedro de Albuquerque Lima Neto, um menino bem pequeno com um grande nome. Pedro narra o seu cotidiano e diz como é o mundo que o cerca: como vê as pessoas, o que acha das cores do seu quarto, quais são as coisas que mais gosta, como, por exemplo, puxar o rabo do Totó, e as que não gosta, como dente nascendo. Conta sobre os desafios de engatinhar, deixar de usar fraldas para fazer xixi no peniquinho e se separar da chupeta. Nem mesmo Pedro imaginava que seus dias poderiam ficar ainda mais animados com o presente que ganharia em seu primeiro aniversário. Divirta-se com a história de Pedro e descubra que a vida de um bebê é muito mais do que comer e dormir.
Neste livro inspirador, um professor e sua turma reúnem-se para fazer algo misterioso, transformador. Inspire-se você também a fazer o bem
Tem acontecimentos que são tão difíceis de falar, né? Essa é uma história sensível pra falar sobre a morte e a saudade. Era uma vez um menino que olhava a Lua até o sono chegar. Uma vizinha menina perguntou: "O que tanto você olha a Lua?". O que será que o menino respondeu?
Back to Top