O livro conta a história de um menino chamado Ben, que dialoga com o leitor sobre como se sente quando é humilhado, comparado ou ameaçado. Dizemos dialoga, porque ele convida o leitor a identificar se algo parecido já ocorreu com si próprio.
A intenção com o livro é que as crianças possam de forma lúdica e interativa, identificar possíveis situações de violência que estejam sofrendo e saber como buscar ajuda.
A história dá ênfase na violência psicológica, porque geralmente é mais difícil para a criança reconhecê-la como uma violência. Inspirado na fala de uma criança atendida pela Ficar de Bem que descreveu a violência psicológica como aquela “que machuca o coração”.

Por isso o livro foi pensado de uma forma que haja a interação com a criança, e que através da história e das atividades, ela consiga expressar seus sentimentos, conhecer seus direitos e identificar pessoas que confie para pedir ajuda.

É um livro feito para as crianças, acreditando que elas devem participar de forma ativa no conhecimento de seus direitos e na busca de proteção.

You may also like

Back to Top